O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um elogio de, Barack Obama, nesta quinta-feira (2). Obama afirmou que Lula "é o cara" e que o presidente brasileiro é o "político mais popular do mundo". "É porque ele é boa pinta",frisou o presidente norte-americano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o caráter democrático da reunião do G20 e voltou a dizer que o Brasil poderá emprestar dinheiro ao Fundo Monetário Internacional (FMI). "Você não acha muito chique o Brasil emprestar dinheiro para o FMI?", perguntou o presidente a jornalistas.
Lula lembrou que, durante muitos anos, carregou faixas em protestos dizendo "Fora FMI". Ele disse que gostaria de "entrar para a história" como "o presidente que emprestou algum dinheiro para o FMI.
Lula disse que um eventual financiamento do país ao FMI pode mudar a postura do país em relação ao fundo. "Depois a gente se queixa de que os países ricos querem mandar no FMI e no Banco Mundial. Lógico, nós só entramos lá como pedintes. Nós temos que colocar a nossa fatia para podermos exigir", disse. "Nós temos que entender que, embora tenha problemas, o Brasil tem condições de ajudar os países mais pobres."
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Eu sou brasileiro e não desisto nunca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário